Quando começar ballet adulto?

Sempre é tempo para começar a dançar e deixar seus sonhos fluírem. O ballet é para todos independente da idade.

O ballet é ótimo para manter a forma, desenvolver sua flexibilidade, ajudar no seu alongamento, ajuda na auto estima e no alívio do stress do dia a dia.

Algumas dicas para você iniciar o Ballet o quanto antes:

Avalie seu corpo. Como em qualquer outro exercício físico, você deve saber os limites do seu corpo, caso tenha alguma problema de coluna, joelho, tornozelo ou qualquer outro procure seu médico antes, faça uma avaliação e veja se está apto. O ballet adulto requer muita força muscular e flexibilidade, então todo cuidado é bem vindo para evitar qualquer lesão.

Encontre uma boa escola de dança. Procure escolas que tenham aulas dança para adultos iniciantes, hoje em dia muitas já atendem adultos do iniciante ao avançado. Não é interessante escolas que misturem níveis. Atente-se a isso. Converse com o professor e explique se você já fez aulas dança anteriormente ou se é seu primeiro contato com o Ballet.

Use roupas adequadas. Você precisará de um collant, meias calça, saia e sapatilha; a sapatilha é um item super importante para as aulas de dança. Outra coisa muito importante é estar sempre com um coque bem feito, sem os cabelos caindo no rosto.

Veja nesse link como fazer um cóque bem feito:

Chegou o dia da primeira aula. As aulas de ballet sempre começam com um aquecimento na barra ou fora dela. Em seguida são trabalhados exercícios de barra, depois centro e diagonal. E sempre no final de cada ano na maioria das escolas existem os espetáculos onde são mostrados em uma coreografia tudo que foi aprendido naquele ano.

Pratique e estude sempre. Mantenha o ritmo. No começo, você terá dificuldades com a coordenação, assim como com o alongamento e acertar as sequências. O Ballet adulto para iniciante requer muita prática, então continue praticando em casa. Lembre-se que quanto mais você dançar, melhor ficará o seu corpo e os benefícios em longo prazo da flexibilidade do Ballet são ótimos. Pense sempre em dar seu máximo em cada aula, sempre também pensando em ser melhor do que na aula passada. Com muito treino e dedicação o retorno vem e todo esforço vale a pena.

Converse sempre com sua professora de dança. É super importante receber opiniões sobre seu progresso e isso permite que você perceba em que áreas deve melhorar e onde deve se concentrar mais. Um trabalho consciente entre aluno e professor é o melhor caminho para se obter sucesso em sala de aula.

Se você quiser receber alguns vídeos de aula de ballet adulto iniciante cadastre seu email no link abaixo:

Faça tudo no seu ritmo; cada aluno é diferente e tem seu tempo, não importa se os outros na aula são mais avançados, isso não é uma competição. Você os alcançará em seu próprio tempo e de seu próprio jeito. Pense…tudo a seu tempo.

Quer começar agora??? Verifique a agenda de Turmas NOVAS

#BalletAdulto #AulasdeBallet #BalletClássico #balletadultoiniciante #balletinicianteparaadultos #balletiniciantepassos #passoapassoballetiniciante #aulasdedança


Leave a Reply

Your email address will not be published.